Div

Há poucas vozes em metal mais icônicas do que o próprio homem, Sr. King Diamond. E enquanto seus estilos vocais mudaram ao longo dos anos, uma condição médica pode ter tido o maior impacto desde que ele era um adolescente, de acordo com um <a href=“https://metalinjection.net/news/king-diamond-discusses-how-his-voice-changed-after-triple-bypass-surgery-performing-with-metallica-blain-fernk overl

.

Back em 2011, King Diamond foi forçado a mudar sua técnica vocal antes que ele fosse suposto para se juntar Metallica no palco para uma performance do Mercyful Fate medley da banda durante um dos três 30th shows de aniversário da banda. De acordo com o próprio homem, um incidente em um show de Volbeat antes do show Metallica o fez inseguro se ele fosse capaz de se apresentar com James Hetfield e companhia.

Div

cit|“[At a Volbeat show cerca de cinco meses após a cirurgia] Eu tinha descoberto que as hastes de metal não tinham completamente [fundido com minha gaiola de costela para segurá-lo juntos] e começou a tremer dentro do meu peito. Pensei que estava a morrer. Eu não poderia realmente correr naquela época, mas eu saí de lá o mais rápido que eu poderia, porque eu pensei que eu estava morrendo. Por causa dos sons altos e vibrações, [os sons] vibraria esta haste de metal dentro. Então eu esperava que algo assim acontecesse enquanto eu estava em São Francisco [com Metallica.] Foi exactamente um ano depois da operação. Mas era firme. Não aconteceu nada. Eu era como ‘cool, eu não tenho que voar para casa agora.’ Então tentamos tocar.

“Eu tive que mudar minha técnica de cantar no local porque eu tinha uma capacidade pulmonar maior do que antes. Podia respirar muito gigante. Então algo mudou por causa de toda a reorganização interna, então isso me ajudou a parar o peru frio com fumar cigarros. A minha voz voltou. Foi como, ‘aqui está um novo se você quiser um.’ Parece que é melhor do que quando gravei os álbuns Abigail e Don’t Break The Oath. A maneira como eu estava cantando-os naquela época, eu estou cantando-os mais fortes do que eu naquela época. ”

More recentemente, King Diamond foi visto no palco executando com Mercyful Fate. Com uma turnê atualmente em andamento, King Diamond disse que ele está se sentindo ótimo e pronto para assumir o mundo.

.

citação Tenho tanta alegria a cantar uma canção assim agora. É muito desafiador, mas é muito divertido

“[O velho material do Destino Misericordioso] se sente tão incrível para cantar hoje. Muito melhor do que eu já senti cantando-os antes. É muito mais divertido também, e muito desse divertimento tem a ver com que temos uma equipe incrível. Grandes sons, grandes luzes, parece ótimo – todos os jogadores estão em cima de suas coisas. ”

King Diamond está atualmente em turnê nos EUA como ele faz frente ao Mercyful Fate. Kreator e Midnight são os atos de apoio da turnê. Você pode verificar as datas abaixo:

Div

10/27 Phoenix, AZ – Arizona Financial Theatre
10/29 Inglewood, CA – Youtube Theater
10/30 Wheatland, CA – Hard Rock Live Sacra-o
11/3 Gary, IN – Hard Rock Casino Northern Indiana
11/4 Cincinnati, OH – The Andrew J. Brady Music Center
11/5 Detroit, MI – Masoni
11/8 Silver Spring, MD – The Fillmore Silver Spring
11/10 Brooklyn, NY – Kings Theater
11/11 Laval, QC – Place Bell
11/13 Boston, MA – MGM Música Hall At Fenway
11/14 Filadélfia, PA – The Fillmore Philadelphia
11/16 Atlanta, GA – Tabernáculo